fbpx
PUBLICIDADE

Zema é contrário ao impeachment: ‘vejo isso como uma pauta menor’

Primeiro governador eleito pelo Partido Novo, mineiro afirmou que tirar Bolsonaro seria como remover o piloto de um avião que está apresentando problemas: "não é isso que vai corrigir"
Foto: Divulgação
Zema e Amoêdo durante a campanha eleitoral (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), afirmou em entrevista a um programa na internet que é contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. [1]

PUBLICIDADE

“Não é o impeachment que vai corrigir os problemas do Brasil. O Brasil precisa de reformas. Nós estamos como dentro de um avião que está apresentando problemas. Não é tirar o piloto de dentro da cabine que irá corrigir o problema do avião. Eu vejo isso como uma pauta menor dentro de outras muito mais importantes e relevantes que nós temos”, disse.

Na mesma resposta, Zema afirmou ainda não concordar com uma suposta posição oficial do partido em favor do impedimento de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (29), a sigla afirmou nas redes sociais que houve um “mal entendido” e que o partido ainda não tem “decisão formada sobre o impeachment”. [2]

Amoêdo comenta

Principal fundador do partido e candidato ao Planalto em 2018, Amoêdo comentou a declaração dizendo que “com base nessa informação do Zema, parabenizo o NOVO pela decisão tomada”.

“O partido não pode compactuar com crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente”, insistiu Amoêdo, que tem se destacado na defesa enérgica do afastamento de Bolsonaro.

Foto: Reprodução
Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama