fbpx
PUBLICIDADE

Armínio Fraga relata desconfiança do empresariado sobre Bolsonaro

Ex-presidente do Banco Central e fundador da Gávea Investimentos também criticou o clima do país com ataques à imprensa e o que chamou de "atitude não científica" no combate à pandemia
Foto: Bel Pedrosa / World Economic Forum / Wikimedia / Creative Commons

Foto: Bel Pedrosa / World Economic Forum / Wikimedia / Creative Commons

Uma das vozes mais influentes do debate público e fundador da Gávea Investimentos, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou em live ao jornal ‘Valor Econômico’ na última quinta-feira (28) que Bolsonaro já encontra mais resistências entre o empresariado. [1]

“A turma já entendeu que aquela promessa de governo liberal na economia e mais mando nos costumes já era”, pontuou.

De acordo com a publicação, Armínio se mostrou preocupado com o ambiente gerado pelo país e afirmou que vê negativamente “os ataques à imprensa, uma atitude não científica no caso da saúde, do meio ambiente e da Amazônia”.





“Isso faz mal à nossa imagem internacional mas, sobretudo, para a imagem que temos de nós mesmo. É isso o que queremos?”, perguntou.

Sobre o impeachment, o economista pontuou que, no meio empresarial, divide-se a opinião de que “vai dar dor de cabeça porque pode gerar comportamento perigoso” e aqueles que acreditam que “não dá para aguentar e que é melhor resolver isso agora”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama