fbpx
PUBLICIDADE

Holiday confirma saída do MBL por ‘razões pessoais’, mas ‘sem intrigas’

Primeiro político eleito pelo movimento, ainda em 2016, e uma das principais vozes do grupo, o ex-coordenador nacional da entidade confirmou à 'Folha' que deve se desligar do grupo
Vereador Fernando Holiday (Foto: André Bueno / CMSP)
PUBLICIDADE

O vereador Fernando Holiday (Patriota/SP) está de saída do Movimento Brasil Livre (MBL). Ex-coordenador nacional e uma das principais figuras do grupo, a informação foi confirmada pelo deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) e pelo próprio Holiday nesta quinta-feira (28) ao jornal Folha de S. Paulo. [1][2]

PUBLICIDADE

“Minha saída vai ter um impacto inicial para o movimento, mas por outro lado vai ser uma oportunidade de o MBL testar novas vozes, novas lideranças. Acho que vai ser mais arriscado para mim, já que me tornei conhecido por causa do grupo”, disse à publicação.

O estranhamento de posições entre Holiday e o MBL ficou nítido diante da disputa da Câmara dos Deputados. Primeiro político eleito pela sigla, em 2016, e reeleito em 2020, Holiday ficou ao lado de Marcel van Hattem (NOVO/RS), que foi duramente criticado pelo movimento por não aderir ao impeachment.

PUBLICIDADE

“Estou saindo por razões pessoais, tenho projetos que quero desenvolver que nesse momento não são prioridade para o movimento, de proteção à vida e causas LGBT”, pontuou Holiday, revelando ainda não haver intrigas no movimento.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama