fbpx
PUBLICIDADE

Biden fala em derrotar mentiras e reduzir polarização em discurso de posse

Ao lado de Melania, Trump havia deixado Washington pela manhã à bordo do Air Foce One em direção à Flórida e se fez ausente do evento, que ocorreu no Capitólio
Foto: Divulgação/White House

Foto: Divulgação/White House

Em seu discurso de posse nesta quarta-feira (20) como 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou que sua vitória representa a “causa da democracia”. [1]

O democrata criticou o nível de hostilidade e polarização no país, classificando-a como “guerra incivil”, e defendendo que “devemos acabar com o conflito que opõe o vermelho ao azul, o rural versus o urbano, o conservador versus o progressista”.

Outro ponto alto da fala foi quando se referiu ao debate público, afirmando que “como cidadãos, e especialmente como líderes que prometeram honrar nossa Constituição e proteger nossa nação” é preciso ter o “dever” de “defender a verdade e derrotar mentiras”.





“Há a verdade e há mentiras. Mentiras ditas por poder e lucro”, pontuou, em provável indireta a opositores e ao ex-presidente Donald Trump, que reafirmou de forma reiterada que as eleições foram fraudadas e ele próprio teria vencido.

Ao lado de Melania, Trump havia deixado Washington pela manhã à bordo do Air Foce One em direção à Flórida e se fez ausente do evento, que ocorreu no Capitólio. Sob certa ótica, é uma forma de reconhecer o resultado, algo que disse que não faria.

Livres celebra

Nas redes sociais, o Livres, associação liberal suprapartidária brasileira, celebrou a posse de Biden. “A democracia na América triunfa mais uma vez”, expôs o grupo em um arte.

Na sequência, a entidade afirmou que “as instituições da maior democracia liberal do mundo triunfam mais uma vez, apesar dos anseios autoritários de Trump”.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama