fbpx

Frente Parlamentar pelo Livre Mercado cria instituto para ‘fornecer estrutura’

Instituto Livre Mercado (ILIM), além de ajudar a Secretaria Executiva da Frente Parlamentar, visará ser um "centro de estudo, debate e promoção de ideais de liberdade econômica e civil"

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, presidida pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), lançou recentemente um braço institucional pela qual poderá manter-se perene. [1][2]

O Instituto Livre Mercado (ILIM), fundado em dezembro de 2020, é presidido pela secretária executiva da própria frente, Beatriz Nóbrega de Sá.

O objetivo da organização é ser um “centro de estudo, debate e promoção de ideais de liberdade econômica e civil, influenciando agentes sociais e estimulando a adesão aos valores e princípios da livre iniciativa”.

Segundo o próprio estatuto da organização, uma das atividades da iniciativa será estabelecer termos de cooperação técnica com órgãos e estruturas do Poder Público, tais como Frentes Parlamentares.

[wp_ad_camp_1]

De acordo com o site da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, o Instituto Livre Mercado “atua fornecendo a estrutura da Secretaria Executiva da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado no Congresso Nacional”.

Frentes parlamentares

As frentes parlamentares, criadas mediante assinatura de um número expressivo de parlamentares, são movimentos simbólicos que acontecem no Poder Legislativo em favor de determinada causa. Apesar da simbologia, não contam com cargos comissionados, não trazendo, portanto, maior despesa à estrutura legislativa, à exceção da possibilidade geralmente comum de reserva de espaços para reuniões parlamentares.

Além de Kim Kataguiri (DEM/SP) na presidência, a iniciativa conta com Daniel Coelho (Cidadania/PE) como vice-presidente e Tiago Mitraud (NOVO/MG) como secretário-geral dentre as funções destinadas aos parlamentares.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?