fbpx
PUBLICIDADE


EUA: multidão pró-Trump se reúne em frente ao Capitólio em dia decisivo

Em discurso para multidão inflamada que foi para Washington para questionar o resultado eleitoral, o presidente norte-americano voltou a falar que não reconhecerá vitória de Joe Biden

- Publicado no dia
Foto: Reprodução

O Congresso Americano se reúne nesta quarta-feira (6)  em Washington (DC), nos Estados Unidos, para certificar os votos do Colégio Eleitoral que devem dar vitória ao democrata Joe Biden. A partir desta certificação, considera-se, nos termos da lei, oficializado o resultado da eleição.

Um multidão pró-Trump reuniu-se em frente ao Capitólio para pressionar os senadores a não aprovarem o resultado. Os aliados do presidente ainda sustentam que as eleições foram fraudadas.


PUBLICIDADE



Discursando para os apoiadores, Trump defendeu que o vice-presidente Mike Pence, que também é o presidente do Senado de acordo com a legislação local e exerce um papel nesta sessão, “mande os votos de volta aos estados para que sejam recertificados”. A medida, para o presidente, poderia reverter o resultado eleitoral. [1]

Para rejeitar os votos dos delegados, no entanto, é preciso de aprovação da maioria dos deputados e senadores. Em comunicado, Pence, por sua vez, afirmou que não pretende intervir na contagem eleitoral. [2]

Aos republicanos, Trump voltou a discursar que não pretende reconhecer a vitória de Joe Biden e Kamala Harris.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.