fbpx
PUBLICIDADE

Poit deve assumir liderança do NOVO na Câmara dos Deputados

Deputado federal por São Paulo, Poit foi eleito em 2018 com mais de 200 mil votos e, segundo fontes ouvidas pelo Boletim, deve abrir fase de lideranças mais curtas na bancada da Câmara; Poit substituirá Paulo Ganime
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

O deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) deve assumir substituir Paulo Ganime (NOVO/RJ) na liderança da bancada do NOVO na Câmara dos Deputados. A mudança deve ocorrer no início de 2021, segundo informaram duas fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade.

PUBLICIDADE

Outra mudança que deve ocorrer a partir do próximo ano é o tempo na liderança. Devido ao desempenho do partido considerado fraco nas eleições de 2020 e da proximidade das eleições gerais de 2022, começa-se a debater a possibilidade de maior alternância entre os líderes – o mais provável seriam janelas de 6 meses. A estratégia visaria dar maior visibilidade ao trabalho dos parlamentares federais. Além de Ganime, apenas Marcel van Hattem (NOVO/RS) exerceu a liderança até aqui.

Leia também:  A reação nas redes sociais dos deputados do NOVO às falas de Bolsonaro

Vinicius Poit tem 34 anos e é filho do empresário Wilson Poit, que atuou na área de energia. Nas eleições de 2018, parlamentar conquistou 207.118 votos em São Paulo, tendo sido o 12º mais votado no estado, mais do que o dobro de Adriana Ventura (64.341 votos) e Alexis Fonteyne (45.298 votos).

PUBLICIDADE

Procurado, o parlamentar e sua assessoria de imprensa não confirmaram a informação até a publicação desta matéria.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama