fbpx

Poit deve assumir liderança do NOVO na Câmara dos Deputados

Deputado federal por São Paulo, Poit foi eleito em 2018 com mais de 200 mil votos e, segundo fontes ouvidas pelo Boletim, deve abrir fase de lideranças mais curtas na bancada da Câmara; Poit substituirá Paulo Ganime
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Compartilhe

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) deve assumir substituir Paulo Ganime (NOVO/RJ) na liderança da bancada do NOVO na Câmara dos Deputados. A mudança deve ocorrer no início de 2021, segundo informaram duas fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade.

Outra mudança que deve ocorrer a partir do próximo ano é o tempo na liderança. Devido ao desempenho do partido considerado fraco nas eleições de 2020 e da proximidade das eleições gerais de 2022, começa-se a debater a possibilidade de maior alternância entre os líderes – o mais provável seriam janelas de 6 meses. A estratégia visaria dar maior visibilidade ao trabalho dos parlamentares federais. Além de Ganime, apenas Marcel van Hattem (NOVO/RS) exerceu a liderança até aqui.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

Vinicius Poit tem 34 anos e é filho do empresário Wilson Poit, que atuou na área de energia. Nas eleições de 2018, parlamentar conquistou 207.118 votos em São Paulo, tendo sido o 12º mais votado no estado, mais do que o dobro de Adriana Ventura (64.341 votos) e Alexis Fonteyne (45.298 votos).

Procurado, o parlamentar e sua assessoria de imprensa não confirmaram a informação até a publicação desta matéria.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?