fbpx

NOVO teria tido desempenho melhor tendo postura de oposição, diz Amoêdo

Amoêdo sustentou que bolsonaristas não votam no NOVO por falta de identificação com valores e princípios do partido e ressaltou, com a derrota de Leandro Lyra, que 'bolsonarismo está em declínio'
João Amoêdo tira selfie com admiradores no Nordeste (Foto: Reprodução/Facebook)
João Amoêdo tira selfie com admiradores no Nordeste (Foto: Reprodução/Facebook)

Fundador do Partido Novo e ex-candidato à presidência da República pela sigla, em 2018, João Amoêdo defendeu em entrevista ao site O Antagonista que o desempenho do partido teria sido melhor se a legenda tivesse tido uma postura mais clara de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. [1]

“O partido resolveu adotar uma linha de independência em relação ao Bolsonaro. E eu, desde março, tenho adotada uma linha de clara oposição, porque eu acho que a gestão dele é muito ruim para o país. […] No NOVO, as pessoas que acabaram sendo eleitas e se destacando não tinham esse viés mais bolsonarista; eu acho que, inclusive, o fato de o partido não ter adotado uma linha mais clara de oposição em relação ao Bolsonaro fez com que a gente não tivesse um desempenho melhor. A gente teria tido um desempenho melhor se tivesse realmente adotado uma postura firme de oposição ao governo, que não entregou nada o que se comprometeu a entregar durante a campanha eleitoral. Ficou esse aprendizado…”, disse.

Leia também:  NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

[wp_ad_camp_1]

Sobre a derrota eleitoral de Leandro Lyra, vereador do Rio de Janeiro que, em 2016, elegeu-se com mais de 29 mil votos e, em 2020, após romper com o partido, conquistou menos de 4 mil votos pelo Republicanos, Amoêdo afirmou:

“Ele conquistou, na prática, 10% [dos votos obtidos em 2016]. Isso mostrou basicamente duas coisas: primeiro, a relevância da plataforma do NOVO, como instituição; e que, principalmente, que o bolsonarismo já está em declínio, o que não é novidade, dada a falta de entregas feitas pelo governo em várias áreas”, pontuou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?