fbpx
PUBLICIDADE


Sabará decide recorrer contra indeferimento da candidatura, diz site

Expulso do NOVO após decisão da Conselho de Ética do partido, empresário se queixa de perseguição interna por supostas discordâncias com o fundador da instituição, João Amoêdo

- Publicado no dia
Foto: Reprodução

Candidato do NOVO à Prefeitura de São Paulo e, depois, “expulso” (nas palavras do partido) da sigla após denúncia no Conselho de Ética da instituição, Felipe Sabará teve nesta segunda-feira (26) a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. De acordo com o divulgado pelo portal G1, no entanto, o empresário deverá recorrer à Justiça para tentar manter-se na disputa. [1]

O indeferimento suspendeu a decisão liminar que permitia o empresário manter a candidatura, apesar de determinação contrária da sigla. A nova decisão ocorreu logo após a candidata a vice-prefeitura na chapa do NOVO, Maria Helena, renunciar o posto.


PUBLICIDADE



Como o Diretório Municipal do partido, deliberadamente, optou por não substituir o nome, a Justiça decidiu cassar a candidatura a pedido do próprio NOVO com base em artigo da legislação que aponta que, não havendo substituto, a chapa deveria ser excluída.

Pela manhã, Sabará havia voltado a se manifestar sobre sua expulsão do partido com duras queixas ao comando nacional, argumentando sofrer perseguição por “não aceitar ser obrigado a pensar como um dos fundadores, João Amoêdo, que ataca Bolsonaro o tempo todo”. [2]

“De qualquer forma, nosso propósito de servir e promover oportunidades relevantes para quem mais precisa está mais vivo do que nunca! Se não for dessa vez, nem dessa forma, será com outras portas e alianças que Deus abrirá!”, escreveu, afirmando ainda não ter “inconsistência em seu currículo” – um dos pontos que estaria sendo criticado.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.