fbpx

João Amoêdo diz que ‘seria incoerente’ se Zema concorresse contra Bolsonaro

Fundador do Partido Novo se manifestou sobre a possibilidade de o governador mineiro ser escolhido para disputar a presidência pela sigla
Foto: Divulgação

Compartilhe

Romeu Zema e João Amoêdo (Foto: Reprodução / A Voz de Araxá)

O engenheiro João Amoêdo, presidenciável do Partido Novo em 2018, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo neste sábado (24) comentando a situação política do partido. Para ele, os posicionamentos de Romeu Zema, governador de Minas Gerais eleito pelo partido, tornariam inadequado escolhê-lo como candidato ao Planalto. [1] [2]

“Nesse caso, você não poderia, por exemplo, colocar o Zema como opositor ao Bolsonaro (em 2022), já que ele entende que o presidente está fazendo um bom governo. Para mim, seria incoerente”, alegou Amoêdo. O engenheiro também disse ao jornal que existe o risco de as eleições municipais alterarem os rumos do partido, mas segue confiante de que o seu núcleo liberal será preservado.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

[wp_ad_camp_1]

De acordo com a matéria de O Globo, existe uma tensão entre os filiados do NOVO mais simpáticos ao presidente Jair Bolsonaro e João Amoêdo. Os “bolsonaristas” do NOVO estariam tentando fortalecer Romeu Zema como liderança do partido e enfraquecer a liderança original de Amoêdo. O fiel da balança, ainda segundo a matéria, estaria nas eleições municipais.

A matéria dá conta de que, se os simpatizantes de Bolsonaro elegerem mais vereadores, isso enfraqueceria a posição de Amoêdo. O texto também faz referência a outros motivos de tensão ou discussão interna, como a polêmica acerca da obrigatoriedade ou não da vacina contra o coronavírus e a expulsão de Filipe Sabará, que seria candidato à prefeitura pelo partido.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?