fbpx

NOVO endossa abaixo-assinado para Senado rejeitar Kassio ao STF

Nas redes sociais, a sigla afirmou que "a nomeação de Kassio Nunes vai contra os interesses de todos os brasileiros que querem viver em um Brasil com menos corrupção, impunidade e privilégios"
Foto: Reprodução/Change.org

Compartilhe

Foto: Reprodução/Change.org

Formalmente indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (2), o desembargador Kassio Marques precisará, agora, ser aprovado pelo Senado Federal. No que depender do Partido Novo, contudo, a indicação não prosperará no Congresso.

Mesmo sem representação no Senado, a sigla está apoiando um abaixo-assinado na plataforma change.org para “pressionar” a Casa a “rejeitar a nomeação de Kassio ao STF”. A página foi criada pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), que também tem se mostrado crítico ao nome. [1]

[wp_ad_camp_1]

“Para muitos brasileiros que, desde 2013, saíram às ruas do país pedindo por uma postura diferente de nossas autoridades – o que inclui o STF – o ano de 2020 era muito esperado: seria o ano em que o presidente da República teria a oportunidade de indicar um novo Ministro para ocupar uma cadeira no STF”, introduz o texto, que na sequência pontua que a “a indicação não se coaduna com o que espera ansiosamente a sociedade, o que ensejou a criação desse abaixo-assinado a ser entregue individualmente a cada Senador da República”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

No abaixo-assinado, é pontuado que Kassio Nunes Marques teria obtido “bênção do Centrão, do Presidente nacional da OAB, e dos Ministros do STF Gilmar Mendes e de Dias Tóffoli e do presidente do Senado da República, Davi Alcolumbre” e ainda desenhado um suposto vínculo com o governador Wellington Dias, do PT, ex-senador, com o escolhido por Bolsonaro.

Nas redes sociais, o NOVO afirmou que “a nomeação de Kassio Nunes vai contra os interesses de todos os brasileiros que querem viver em um Brasil com menos corrupção, impunidade e privilégios”. [2]

Foto: Reprodução/Twitter

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?