fbpx
PUBLICIDADE

Em meio a hostilidade com imprensa, governo se prepara para atualizar legislação de radiodifusão

Notícias sobre uma atualização na radiodifusão ocorre em meio a um grau de hostilidade cada vez maior entre o presidente Jair Bolsonaro e os veículos do Grupo Globo, principal conglomerado comunicação do país
Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O governo do presidente Jair Bolsonaro está se preparando “para uma ampla atualização das operações e legislações” ligadas à transmissão de sinal audiovisual, informou nesta sexta-feira (18) a Agência Brasil. [1]

O anúncio foi divulgado pelo secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, Marximiliano Martinhão, e uma das justificativas à modernização teria sido uma análise da OCDE de que a legislação nacional precisa de atualização, pois está em vigor desde 1960.

O secretário pontuou que a ideia é ouvir “toda a cadeia de trabalho” do setor “em prol de um futuro saudável para a TV e para o rádio”. Nesta semana, a televisão alcançou 70 anos de existência.





Notícias sobre uma atualização na radiodifusão ocorre em meio a um grau de hostilidade cada vez maior entre o presidente Jair Bolsonaro e os veículos do Grupo Globo, principal conglomerado de mídia e comunicação do país.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama