fbpx

Em meio a hostilidade com imprensa, governo se prepara para atualizar legislação de radiodifusão

Notícias sobre uma atualização na radiodifusão ocorre em meio a um grau de hostilidade cada vez maior entre o presidente Jair Bolsonaro e os veículos do Grupo Globo, principal conglomerado comunicação do país
Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

Compartilhe

Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O governo do presidente Jair Bolsonaro está se preparando “para uma ampla atualização das operações e legislações” ligadas à transmissão de sinal audiovisual, informou nesta sexta-feira (18) a Agência Brasil. [1]

O anúncio foi divulgado pelo secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, Marximiliano Martinhão, e uma das justificativas à modernização teria sido uma análise da OCDE de que a legislação nacional precisa de atualização, pois está em vigor desde 1960.

[wp_ad_camp_1]

O secretário pontuou que a ideia é ouvir “toda a cadeia de trabalho” do setor “em prol de um futuro saudável para a TV e para o rádio”. Nesta semana, a televisão alcançou 70 anos de existência.

Notícias sobre uma atualização na radiodifusão ocorre em meio a um grau de hostilidade cada vez maior entre o presidente Jair Bolsonaro e os veículos do Grupo Globo, principal conglomerado de mídia e comunicação do país.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?