fbpx

Paulo Uebel diz que sua saída pode ter sido útil à reforma administrativa

O ex-secretário de Desburocratização afirmou que a reforma proposta pelo governo pode ter tido sua apresentação antecipada graças ao gesto
Ex-secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As saídas de nomes como Paulo Uebel, ex-secretário de Desburocratização, e Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização, do governo de Jair Bolsonaro foram lamentadas por muitos liberais. No entanto, neste sábado (12), em entrevista à Folha, Uebel ofereceu uma perspectiva positiva sobre a própria saída. [1]

De acordo com a avaliação de Uebel, a saída pode ter contribuído para estimular uma aceleração do debate sobre o assunto e a apresentação da proposta do governo ao Parlamento. “Eu acho que a minha saída contribuiu para o debate. Trouxe luz para o tema e mostrou um alto apoio popular, e também da imprensa, sobre a importância da reforma administrativa”, ponderou.

[wp_ad_camp_1]

Ainda segundo a leitura de Uebel, a sequência dos acontecimentos pode ter favorecido dentro do governo a corrente que sustentava o envio mais rápido da proposta. “Eu acho que isso deu conforto para o governo de enviar a reforma administrativa neste momento. Tinha muitas pessoas, inclusive dentro do governo, que diziam que o presidente só deveria enviar no ano que vem, depois das eleições municipais, depois das eleições das duas casas do Parlamento. Então, na minha opinião, contribuiu para antecipar.”

Leia também:  Jornalista português é detido pela PF antes de manifestação bolsonarista

A reforma administrativa proposta pelo governo abrange todos os funcionários públicos que ingressarem ao serviço após sua eventual promulgação. As exceções são parlamentares, juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores, promotores, procuradores e militares.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?