fbpx

Donald Trump promete criar milhões de empregos se reeleito

Em busca da reeleição, o mandatário, do Partido Republicano, afirmou ainda que a vitória de seu adversário levará a um desastre histórico para a economia americana
Donald Trump (Foto: Reprodução / O Sul)

Compartilhe

Donald Trump (Foto: Reprodução / O Sul)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em plena campanha pela sua reeleição. Nesta sexta-feira (28), em um evento em New Hampshire, ele fez a promessa de que, se conquistar um segundo mandato, criará milhões de empregos e fará do país a maior superpotência industrial do planeta. [1]

Na avaliação de Trump, a economia dos EUA está começando a se recuperar dos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus e ele acredita que a saída da recessão se intensificará. “Se eu for reeleito, criaremos 10 milhões de empregos nos próximos dez meses e faremos isso facilmente”, garantiu, alegando ainda que a vitória do adversário Joe Biden levará à pior depressão em quase um século de história.

[wp_ad_camp_1]

“A agenda Biden, com grandes aumentos de impostos e grandes aumentos de regulamentação, mataria tudo imediatamente. Você entrará em uma depressão como este país não via desde 1929 e, quem sabe, talvez até pior que isso”, vaticinou Trump. Entre as medidas preocupantes que Trump enxerga na plataforma do oponente, está um aumento de impostos de “US$ 4 trilhões” que “afetaria quase todo mundo”.

A economia dos EUA conseguiu recuperar 6,6 milhões de encargos profissionais nos meses de junho e julho, depois de uma perda recorde de empregos no início da pandemia do coronavírus. Atualmente, a China é a maior superpotência industrial, no sentido de que produz cerca de metade dos bens industriais do mundo.
[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?