fbpx
PUBLICIDADE


Donald Trump promete criar milhões de empregos se reeleito

Em busca da reeleição, o mandatário, do Partido Republicano, afirmou ainda que a vitória de seu adversário levará a um desastre histórico para a economia americana

- Publicado no dia
Donald Trump (Foto: Reprodução / O Sul)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em plena campanha pela sua reeleição. Nesta sexta-feira (28), em um evento em New Hampshire, ele fez a promessa de que, se conquistar um segundo mandato, criará milhões de empregos e fará do país a maior superpotência industrial do planeta. [1]

Na avaliação de Trump, a economia dos EUA está começando a se recuperar dos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus e ele acredita que a saída da recessão se intensificará. “Se eu for reeleito, criaremos 10 milhões de empregos nos próximos dez meses e faremos isso facilmente”, garantiu, alegando ainda que a vitória do adversário Joe Biden levará à pior depressão em quase um século de história.


PUBLICIDADE



“A agenda Biden, com grandes aumentos de impostos e grandes aumentos de regulamentação, mataria tudo imediatamente. Você entrará em uma depressão como este país não via desde 1929 e, quem sabe, talvez até pior que isso”, vaticinou Trump. Entre as medidas preocupantes que Trump enxerga na plataforma do oponente, está um aumento de impostos de “US$ 4 trilhões” que “afetaria quase todo mundo”.

A economia dos EUA conseguiu recuperar 6,6 milhões de encargos profissionais nos meses de junho e julho, depois de uma perda recorde de empregos no início da pandemia do coronavírus. Atualmente, a China é a maior superpotência industrial, no sentido de que produz cerca de metade dos bens industriais do mundo.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.