fbpx
PUBLICIDADE

Economia sofre duas baixas liberais: Mattar e Uebel pedem demissão

A saída dos dois se soma à demissão de Mansueto Almeida e acontece em um momento de crescente insatisfação dos liberais perante o governo Bolsonaro, inclusive na agenda econômica

Jair Bolsonaro assina Medida Provisória da Liberdade Econômica. Ao seu lado, o secretário da desburocratização, Paulo Uebel. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Os secretários Salim Mattar (desestatização) e Paulo Uebel (desburocratização, gestão e governo digital) pediram demissão nesta terça-feira (11) do Ministério da Economia. A informação foi confirmada pelo ministro Paulo Guedes e já repercutida nos principais veículos de imprensa. [1]

“O Salim hoje me disse que as privatizações não estão andando: ‘prefiro sair’. O Uebel me disse que a reforma administrativa não está sendo enviada: ‘prefiro sair’. Hoje houve uma debandada”, classificou Guedes.

Nas últimas semanas, o então secretário de tesouro, Mansueto Almeida, também pediu para sair do governo. Uebel, Mattar e Almeida eram alguns dos nomes mais fortes alinhados à agenda liberal no governo.





A saída do trio surge em um momento de crescente insatisfação dos liberais perante o governo Bolsonaro, com rumores sobre a apresentação de uma reforma tributária que pode culminar no aumento de impostos e a ascensão de nomes que defendem o aumento do gasto público no governo.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama