fbpx
PUBLICIDADE


Youtuber aceita convite de Rodrigo Maia para debater projeto das fake news

Felipe Neto havia sido crítico ao projeto de lei, mas foi convidado pelo presidente da Câmara depois de denunciar que sofreu onda de ataques na Internet

- Publicado no dia
YouTube Felipe Neto é um dos principais influenciadores de crianças e adolescentes no YouTube (Foto: Reprodução/Qzur)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez um aceno ao youtuber Felipe Neto neste sábado (1) através das redes sociais. Ele convidou o influenciador, que está engajado em levantar pautas políticas para seus seguidores, para participar de uma reunião sobre o que ficou conhecido como projeto de lei das fake news. [1]

“A covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, publicou Maia. O youtuber havia feito críticas ao PL 2630/2020, apontando que é “fraco, anêmico, ataca os lugares errados e foi construído sem suficiente instrução técnica de comunicação”.


PUBLICIDADE



Os ataques a que Maia se referiu no convite foram investidas contra a reputação do youtuber denunciadas pelo próprio Felipe Neto. Crítico ao governo de Jair Bolsonaro, ele afirmou que há uma onda de notícias falsas a seu respeito, incluindo montagens que tentam associá-lo ao crime de pedofilia. Os ataques motivaram uma entrevista do influenciador ao Jornal Nacional e manifestações de entidades como a Associação Brasileira de Imprensa e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Apesar das críticas duras que havia feito ao projeto de lei, Felipe Neto respondeu positivamente à oferta do presidente da Câmara. “Convite aceito, Rodrigo. Vamos conversar! Muito obrigado pelo apoio”, publicou em seu perfil no Twitter.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.