fbpx

Kim Kataguiri provoca apoiadores de Bolsonaro com berrante em Brasília

Deputado federal do DEM de São Paulo e coordenador do MBL sustentou que "não sobrou mais nada para defender o governo Bolsonaro" e que os que seguem defendendo ou estão na folha de pagamento ou são "gado"
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) provocou no último domingo (12) seguidores do presidente Jair Bolsonaro em Brasilia.

Para brincar com a alcunha de que os apoiadores do governo representam um “gado” que segue cegamente orientações de seus superiores sem questionamentos, Kataguiri vestiu-se de peão e tocou um berrante em cima de um carro.

[wp_ad_camp_1]

Na edição do filme divulgado nas redes sociais, Kim aparece circulando na capital enquanto toca a canção tema da novela “O Rei do Gado”, da TV Globo, protagonizada por Antônio Fagundes nos anos 1990 e relembrada como crítica política.

Para o parlamentar, tratou-se de um “ato simbólico contra o presidente Bolsonaro e sua negligência criminosa em relação à pandemia”.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

“A gente foi deixar um recado bastante claro para aquele gado bolsonarista que está sempre se manifestando domingo. Agora, no atual momento em que o presidente Jair Bolsonaro traiu todas as suas promessas de campanha sancionando juiz de garantias, limitando delação premiada, nomeando petista para a PGR e para o Ministério da Educação, não sobrou mais nada para defender o governo Bolsonaro”, pontuou no vídeo.

Para concluir, o parlamentar afirmou que “se você continua defendendo o governo, ou você está na folha de pagamento, ou você é gado“. “E aí a gente toca o berrante”, concluiu.

O vídeo representa mais um ato do MBL, grupo do qual Kim é um dos coordenadores nacionais, contra o governo. De oposição declarada ao presidente, o Movimento Brasil Livre – uma das principais entidades que defendem o liberalismo no país -, também chegou a dar entrada em um pedido de impeachment contra Bolsonaro e provocar manifestação na saída do Palácio da Alvorada.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?