fbpx

Em discurso de 4 de julho, Trump fala em derrotar ‘esquerda radical’ e ‘anarquistas’

O presidente dos Estados Unidos ainda acusou a mídia de fomentar os conflitos de caráter racial e afirmou que deverá haver uma solução para o coronavírus antes do fim do ano
Donald Trump (Foto: Reprodução / Sky News)

Compartilhe

Donald Trump (Foto: Reprodução / Sky News)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu discurso de comemoração pela Independência neste sábado (4), na Casa Branca, para atacar seus adversários e sinalizar objetivos. De acordo com ele, o país vive um processo de combate ao radicalismo de esquerda que ameaça seus fundamentos. [1]

“Nós estamos agora no processo de derrotar a esquerda radical”, ele disse ao público de algumas centenas de pessoas que estavam presentes no discurso. “Os marxistas. Os anarquistas. Os agitadores. Os saqueadores, e pessoas que, em muitos casos, não têm absolutamente nenhuma pista do que estão fazendo”, complementou, dizendo que não permitirá que uma “multidão enfurecida” continue a vandalizar estátuas, “doutrinar” crianças e ameaçar liberdades.

[wp_ad_camp_1]

A cerimônia aconteceu porque Trump se recusou a cancelá-la, apesar de funcionários locais terem questionado a decisão por conta da pandemia do coronavírus. “Graças à coragem desses patriotas em 4 de julho de 1776, a República Americana permanece hoje como a maior, mais excepcional e mais virtuosa nação da história do mundo”, exaltou o presidente.

Trump acusou a mídia de fomentar conflitos de caráter racial e afirmou que os EUA provavelmente terão uma solução para o problema do coronavírus, sob a forma de uma vacina ou um tratamento eficaz, até o final do ano. Ele condenou também a “cultura do cancelamento”, que levaria militantes a derrubar estátuas e atacar figuras históricas consideradas heroicas. Confira o discurso completo de Trump (em inglês):

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?