fbpx

Congresso aprova adiamento das eleições municipais para novembro

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) já havia sido aprovada no Senado Federal e foi confirmada pela Câmara dos Deputados; primeira e segunda votação ocorreram nesta quarta-feira (1º)
Rodrigo Maia (Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados aprovou em primeiro e segundo turno no início da noite desta quarta-feira (1º) o adiamento das eleições municipais. Os deputados aprovaram o texto da PEC que adia o pleito para os dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

No Senado Federal, o adiamento já havia sido aprovado anteriormente. Como o texto foi aprovado em ambas as casas, entrou em vigor. Neste processo, não foi preciso sanção presidencial. No texto aprovado, a propaganda eleitoral começará em 27 de setembro.

[wp_ad_camp_1]

maioria dos parlamentares rejeitou a hipótese de prorrogação dos mandatos, conforme especulado. A bancada do NOVO orientou voto favorável ao adiamento.

“O NOVO defende a matéria e o adiamento das eleições é coerente com o que tem sido feito na sociedade. Mas os mandatos não podem ser prorrogados. É muito importante que houve uma maioria ampla nessa Casa contra qualquer tipo de prorrogação. Quem está fazendo um bom trabalho poderá continuar, mas através do voto”, defendeu no plenário o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS).

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?