fbpx
PUBLICIDADE


Reforma administrativa será tema de ‘lives’ de nova frente parlamentar

Frente Mista pela Reforma Administrativa, presidida pelo deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), será lançada nesta semana com debates ao vivo pela internet sobre diversos aspectos do assunto

- Publicado no dia
Deputado Federal Tiago Mitraud (Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Passada, o que parece, a pior fase da pandemia do novo coronavírus, um dos principais desafios do país é dar prosseguimento às reformas estruturantes vistas por diferentes players do mundo político e econômico como fundamentais para a recuperação econômica. Nesse sentido, deputados e senadores lançam, nesta semana, a Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa.


PUBLICIDADE



Para celebrar a ação, o grupo, que é presidido pelo deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), organizou um calendário de lives que começam nesta segunda-feira (29) até a próxima sexta-feira (3).

Dentre os temas previstos para debate entre parlamentares e nomes da sociedade civil, estão “o que a reforma administrativa pode fazer pelo Brasil”, a “modernização do Estado: desburocratização e gestão para eficiência”, “o impacto da reforma administrativa nos Estados e Municípios”, o “engajamento e valorização do servidor público” e a “seleção e carreira de líderes no serviço público”. [1]

Confira, abaixo, a programação completa. As inscrições podem ser feitas clicando neste link.

29/06 | 18 horas

Tema: O que a Reforma Administrativa pode fazer pelo Brasil

Participantes: Paulo Uebel, Secretário Especial de Desburocratização do Min. da Economia; Antônio Anastasia, Senador (PSD-MG); Kátia Abreu, Senadora (PP-TO); e Tiago Mitraud, Dep. Federal (NOVO-MG).

Mediador: Luiz Felipe d’Avila, fundador do CLP – Liderança Pública

30/06 – 13 horas

Tema: Modernização do Estado: desburocratização e gestão para eficiência

Participantes: Carlos Ari Sundfeld, Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público; Alessandro Molon, Dep. Federal (PSB-RJ); Hildo Rocha, Dep. Federal (MDB-MA); Pedro Paulo, Dep. Federal (DEM-RJ); e Vinicius Poit, Dep. Federal (NOVO-SP).

01/07 – 13 horas

Tema: O impacto da Reforma Administrativa nos Estados e Municípios

Participantes: Fabrício Santos, Presidente do CONSAD; Filipe Barros, Dep. Federal (PSL-PR); Flávio Nogueira, Dep. Federal (PDT-PI); e Silvio Costa Filho, Dep. Federal (REP-PE).

02/07 – 13 horas

Tema: Engajamento e valorização do servidor público

Participantes: Francisco Geateni, Coordenador do Mestrado Profissionalizante em Administração Púbica da EBAPE/FGV; Felipe Rigoni, Dep. Federal (PSB-ES); Marcelo Calero, Dep. Federal (Cidadania-RJ); e Shéridan Oliveira, Dep. Federal (PSDB-RR).

03/07 – 13 horas

Tema: Seleção e carreira de líderes no serviço público

Participantes: Jorge Jacoby, Advogado e Professor de direito administrativo; Leany Lemos, Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Alex Manente, Dep. Federal (Cidadania-SP); Fernando Monteiro, Dep. Federal (PP-PE); e General Peternelli (PSL-SP).

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.