fbpx

Pré-candidato à Prefeitura do Rio, Hugo Leal questiona necessidade de o município ter uma estatal para limpeza

Deputado federal e pré-candidato pelo PSD falou de sua trajetória, ideias para o Rio e comentou a situação política e pautas liberais em entrevista
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista concedida ao Boletim da Liberdade na última terça-feira (16), o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Hugo Leal mostrou-se simpático à ideia de o governo focar em áreas essenciais e questionou o papel de a cidade ainda ter uma estatal para a limpeza urbana.

“O Estado tem que fazer bem o básico. Com excelência. Ou seja, a atuação dele na área da saúde é inevitável, isso é um papel do poder público, dar excelência. Na questão da educação, a mesma linha.  Além disso, prover a segurança. Agora, no demais, o governo não precisa participar”, pontuou.

[wp_ad_camp_1]

Na sequência, o parlamentar – que tentará, pela primeira vez, a disputa pelo Palácio da Cidade, afirmou que tem “muito respeito pelo o que foi construído na Comlurb”, mas indagou:”Há necessidade de se ter uma empresa própria, de lixo, hoje no Rio de Janeiro?”.

“Eu tenho dúvidas sobre isso, porque depois ela se transforma em uma estrutura e fica… difícil. Ela tem um papel de excelência, mas eu acho que não é a essência do próprio órgão”, disse.

Para o pré-candidato, o risco de a máquina estatal se espalhar em diversas áreas é “acabar faltando dinheiro para as questões que são essenciais”.

“Não é só a questão de ser liberal, de não ser liberal, é a questão de ser óbvio e atuar naquilo que interessa ao Poder Público nas pautas que são fundamentais”, pontuou.

Ao longo da entrevista, Hugo Leal defendeu que o planejamento é a melhor solução para a gestão pública e deu nota 7 para o presidente Jair Bolsonaro (“ele erra um pouco na comunicação”).

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?