fbpx

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Mamãe Falei diz que se arrepende de insultos ao STF

Vídeo em que chama ministros de "filhos da puta" foi retirado do ar e teria sido feito após corte ter nova decisão sobre prisão em segunda instância; Carlos Bolsonaro, filho do presidente, divulgou trecho nas redes
Arthur do Val (Foto: ALESP)

Compartilhe

Foto: Divulgação

O deputado estadual Arthur Mamãe Falei (Patriota/SP), ligado ao MBL, e pré-candidato pela sigla para disputar a Prefeitura de São Paulo, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que se arrependeu já ter insultado, no passado, ministros do Supremo Tribunal Federal. [1]

Um vídeo em que ele chama os membros do STF de “filhos da puta” foi compartilhado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que perguntou aos ministros se “vamos agir ou só vale para outros casos”.

[wp_ad_camp_1]

“Pode processar, pode mandar me prender, eu estou cagando para essa porra. Para mim, o negócio é o seguinte: ministro do STF é um bando de filho da puta, comedor de lagosta, com aquela bosta de capinha e acha que está acima da sociedade”, disse Mamãe Falei, na ocasião.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

O vídeo original, diz a matéria, teria sido uma reação do youtuber após o julgamento da Corte decidir que o trânsito em julgado não valeria na segunda instância, o que permitiria ao réu mesmo condenado recorrer em liberdade à 3ª.

Em decorrência desse julgamento, em 2019, que Lula e outros presos por corrupção foram soltos.

De acordo com a jornalista Mônica Bérgamo, Mamãe Falei afirmou que se arrependeu do vídeo e, por orientação de um advogado, decidiu remover o conteúdo ofensivo de seu canal.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?