fbpx
PUBLICIDADE

NOVO sai em defesa da independência e autonomia da Polícia Federal

Sigla sustenta em artigo publicado em seu site que "com autonomia para investigar, a Polícia Federal é blindada de tentativas por parte de um governante de perseguir adversários políticos"
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Partido Novo divulgou na noite desta terça-feira (20) um artigo em seu site oficial defendendo a independência da Polícia Federal. O texto surge em meio a uma investigação para avaliar a suspeita de intervenção política por parte do presidente Jair Bolsonaro para beneficiar grupos próximos no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Com autonomia para investigar, a Polícia Federal é blindada de tentativas por parte de um governante de perseguir adversários políticos, obter dados sigilosos de investigações e de haver a descontinuidade das investigações ao mudar o governo”, diz o texto.

Na sequência, a sigla fundada por João Amoêdo pontua que, embora o presidente seja, por lei, obrigado a indicar um delegado da Polícia Federal, “ainda se trata de uma escolha de sua discricionariedade”.

PUBLICIDADE

“Alguns países que deram certo possuem maior proteção institucional para proteger os órgãos de investigação contra influências políticas”, observa a sigla, citando o exemplo dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália.

“Embora o modelo brasileiro tenha garantido diversas conquistas para a sociedade, com investigações que embasaram a condenação de centenas de criminosos de colarinho branco, como foi no caso da Lava Jato, ainda é possível haver aprimoramentos para garantir ainda mais independência nas investigações”, conclui a sigla.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama