fbpx

Após ser expulso do NOVO, Salles diz que comando da sigla é de ‘centro-esquerda’

Depois de fazer um desabafo nas redes sociais onde afirmou que 'entre Amoêdo e Bolsonaro, é Bolsonaro', ministro do Meio Ambiente concedeu entrevista ao vivo na CNN Brasil
Ricardo Salles (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ricardo Salles (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci)

O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, reclamou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (7) ter sido comunicado sobre sua expulsão do Partido Novo. Ele resumiu que o motivo de sua expulsão foi ter “assumido sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização o cargo de ministro”.

Em entrevista à CNN Brasil, o auxiliar de Bolsonaro afirmou que era um absurdo a decisão. “Foi um convite pessoal. A norma que o partido criou para exigir que as pessoas se afastem e se licenciam foi editada após minha posse”, disse.

Embora tenha elogiado os parlamentares do NOVO, Salles afirmou que as lideranças da sigla possuem tendência “mais de centro-esquerda” e que “há, na prática, a tentativa de se escantear pessoas” que defendam determinados temas, como o desarmamento.

[wp_ad_camp_1]

Entrevistado na sequência pelo canal a cabo, João Amoêdo, fundador da sigla, observando não fazer parte da comissão que determinou a desfiliação do ministro, destacou que não deve ter sido o único motivo a saída de Salles. Amoêdo também criticou a declaração do ministro sobre o NOVO ser um partido de “centro-esquerda’.

“Não sei da onde ele tirou isso. O NOVO é contra o estatuto do desarmamento. No meu entender, não tem o menor sentido. O ministro falta com a verdade ao fazer essa afirmação. Ele faltou com a verdade, mas entendo que tenha ficado irritado”, pontuou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?