fbpx

Militantes bolsonaristas fazem manifestação contra João Doria em São Paulo

O governador de São Paulo está em colisão com o presidente da República e defende as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde
Carreata contra João Doria (Foto: Reprodução/Jornal de Brasília)

Compartilhe

Carreata contra João Doria (Foto: Reprodução/Jornal de Brasília)

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, foram às ruas neste sábado (11) em carreata contra o governador de São Paulo, João Doria. Cerca de 70 carros, segundo estimativa do Estadão, participaram do ato na região dos Jardins. [1]

Os manifestantes não saíram de seus carros, mas exibiam máscaras cirúrgicas, imitavam o gesto presidencial com a arma na mão e gritavam “fora Doria” e “nossa bandeira jamais será vermelha”. Diversas bandeiras eram ostentadas na manifestação: a nacional, a de São Paulo, a do Império brasileiro e a dos EUA. O principal motivo das críticas é a adoção, por parte de Doria, das políticas de isolamento social em combate ao coronavírus.

[wp_ad_camp_1]

O governador de São Paulo ressaltou que “respeita o direito à livre expressão de todos que desejam participar de manifestações no estado”, mas “o isolamento social é essencial para diminuir os casos e mortes de Covid-19, de acordo com a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde”.

O jornalista José Fucs, colunista do Estadão, comentou nas redes sociais: “Perguntar não ofende: quem é que transforma mesmo o combate ao coronavírus e a quarentena em ato político? Precisa responder?”. O comentário foi compartilhado pela página oficial do Movimento Brasil Livre.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?