fbpx
PUBLICIDADE

Militantes bolsonaristas fazem manifestação contra João Doria em São Paulo

O governador de São Paulo está em colisão com o presidente da República e defende as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde
Carreata contra João Doria (Foto: Reprodução/Jornal de Brasília)

Carreata contra João Doria (Foto: Reprodução/Jornal de Brasília)

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, foram às ruas neste sábado (11) em carreata contra o governador de São Paulo, João Doria. Cerca de 70 carros, segundo estimativa do Estadão, participaram do ato na região dos Jardins. [1]

Os manifestantes não saíram de seus carros, mas exibiam máscaras cirúrgicas, imitavam o gesto presidencial com a arma na mão e gritavam “fora Doria” e “nossa bandeira jamais será vermelha”. Diversas bandeiras eram ostentadas na manifestação: a nacional, a de São Paulo, a do Império brasileiro e a dos EUA. O principal motivo das críticas é a adoção, por parte de Doria, das políticas de isolamento social em combate ao coronavírus.

O governador de São Paulo ressaltou que “respeita o direito à livre expressão de todos que desejam participar de manifestações no estado”, mas “o isolamento social é essencial para diminuir os casos e mortes de Covid-19, de acordo com a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde”.





O jornalista José Fucs, colunista do Estadão, comentou nas redes sociais: “Perguntar não ofende: quem é que transforma mesmo o combate ao coronavírus e a quarentena em ato político? Precisa responder?”. O comentário foi compartilhado pela página oficial do Movimento Brasil Livre.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama