fbpx
PUBLICIDADE


Marcel van Hattem diz que Mesa Diretora aplicou ‘golpe’ na Câmara dos Deputados

O destaque do Partido Novo à PEC do Orçamento de Guerra que destinaria recursos do Fundão Eleitoral para a Saúde foi rejeitado sem ir à votação

- Publicado no dia
Marcel van Hattem (Foto: Marcelo Bertani / AL / CP)

O pedido do NOVO para acrescentar à PEC do Orçamento de Guerra um destaque destinando recursos do chamado “Fundão Eleitoral” para a área da Saúde foi rejeitado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (3), sem ir à votação. O deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) disse que a atitude foi um “golpe”.

A PEC do Orçamento de guerra, sem o destaque, foi aprovada em segundo turno com 423 votos a 1, flexibilizando os gastos do Executivo com o combate ao coronavírus. Van Hattem publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que “é golpe” e que “estamos numa ditadura” do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado ressaltou que sempre construiu uma boa relação com Maia e não aceita a decisão.

“É uma vergonha, é a utilização de um sistema remoto de votação para calar os deputados”, disse, alegando que o colega Paulo Ganime (NOVO-RJ) não teve permissão para sustentar o pedido “conforme o regimento interno da Câmara determina”. Van Hattem ressaltou que a questão é constitucional e deveria ser debatida dentro da PEC que foi votada. A Mesa Diretora alegou que havia “falta de pertinência temática”.

Confira o vídeo:


PUBLICIDADE



+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.