fbpx
PUBLICIDADE

Joice Hasselmann assume liderança do PSL após suspensão de bolsonaristas

Deputada federal por São Paulo passará a ter, entre outros direitos, a opção de escolher integrantes das comissões temáticas; medida enfraquece parlamentares da ala bolsonarista, que podem sofrer represálias
(Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

racha no PSL ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (4) com a suspensão das atividades partidárias de 12 deputados alinhados ao presidente Jair Bolsonaro e articuladores da criação da Aliança pelo Brasil. A medida, pedida pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, e atendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, permitiu a mudança da liderança no partido.

A nova líder será a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP). Aliada a Bivar e atualmente distante do presidente Bolsonaro, ela terá direito a diversas prerrogativas dentro da casa, como escolher integrantes das comissões parlamentares, discursar em plenário para orientar votos e participar das reuniões de liderança.

Os deputados suspensos das atividades partidárias do PSL foram Carol de Toni, Carlos JordyGeneral GirãoDaniel SilveiraFilipe BarrosBibo NunesAline Sleutjs, Junio AmaralHelio LopesMarcio LabreSanderson Vitor Hugo.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama