fbpx
PUBLICIDADE


Joice Hasselmann assume liderança do PSL após suspensão de bolsonaristas

Deputada federal por São Paulo passará a ter, entre outros direitos, a opção de escolher integrantes das comissões temáticas; medida enfraquece parlamentares da ala bolsonarista, que podem sofrer represálias

- Publicado no dia
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

racha no PSL ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (4) com a suspensão das atividades partidárias de 12 deputados alinhados ao presidente Jair Bolsonaro e articuladores da criação da Aliança pelo Brasil. A medida, pedida pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, e atendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, permitiu a mudança da liderança no partido.

A nova líder será a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP). Aliada a Bivar e atualmente distante do presidente Bolsonaro, ela terá direito a diversas prerrogativas dentro da casa, como escolher integrantes das comissões parlamentares, discursar em plenário para orientar votos e participar das reuniões de liderança.


PUBLICIDADE



Os deputados suspensos das atividades partidárias do PSL foram Carol de Toni, Carlos JordyGeneral GirãoDaniel SilveiraFilipe BarrosBibo NunesAline Sleutjs, Junio AmaralHelio LopesMarcio LabreSanderson Vitor Hugo.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.