fbpx
PUBLICIDADE

Ex-braço direito de Bolsonaro, Bebianno será candidato à Prefeitura do Rio

Primeiro ministro a ser demitido pelo governo e crítico a Carlos Bolsonaro, advogado foi um dos principais auxiliares que ajudaram Bolsonaro a viabilizar a candidatura vitoriosa de 2018
Gustavo Bebianno (Foto: Reprodução/Facebook)
Gustavo Bebianno (Foto: Reprodução/Facebook)

Ex-braço direito do presidente Jair Bolsonaro, o advogado Gustavo Bebianno será candidato à Prefeitura do Rio pelo PSDB. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Boletim da Liberdade na tarde desta quarta-feira (4).

Até então, o PSDB carioca anunciava como pré-candidata a jornalista Mariana Ribas. De acordo com Jardim, ela teria sido “convocada” pelo governador de São Paulo, João Doria para “atuar na área da cultura em São Paulo”.

Bebianno





A trajetória política do advogado Gustavo Bebianno surgiu em decorrência da pré-candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. Admirador do deputado, acabou ganhando sua confiança e, com o passar do tempo, passou a assessorá-lo informalmente em articulações e na defesa jurídica.

Além de acompanhar o presidente durante as eleições de 2018, Bebianno também presidiu o PSL nacional na campanha.

O PSDB fluminense, por sua vez, hoje é comandado por seu amigo Paulo Marinho, que nas eleições de 2018 também apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro e ficou conhecido por ceder a própria casa para a campanha de Bolsonaro.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama