Ex-braço direito do presidente Jair Bolsonaro, o advogado Gustavo Bebianno será candidato à Prefeitura do Rio pelo PSDB. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Boletim da Liberdade na tarde desta quarta-feira (4).
Até então, o PSDB carioca anunciava como pré-candidata a jornalista Mariana Ribas. De acordo com Jardim, ela teria sido “convocada” pelo governador de São Paulo, João Doria para “atuar na área da cultura em São Paulo”.
[wp_ad_camp_1]
Bebianno
A trajetória política do advogado Gustavo Bebianno surgiu em decorrência da pré-candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. Admirador do deputado, acabou ganhando sua confiança e, com o passar do tempo, passou a assessorá-lo informalmente em articulações e na defesa jurídica.
Além de acompanhar o presidente durante as eleições de 2018, Bebianno também presidiu o PSL nacional na campanha.
O PSDB fluminense, por sua vez, hoje é comandado por seu amigo Paulo Marinho, que nas eleições de 2018 também apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro e ficou conhecido por ceder a própria casa para a campanha de Bolsonaro.
[wp_ad_camp_3]