fbpx

Ex-sigla de Bolsonaro diz que presidente ‘abusa’ ao atacar Congresso e STF

Legenda que abrigou a campanha da chapa do atual presidente da República nas eleições de 2018 declarou que ele está atacando as instituições

Compartilhe

Jair Bolsonaro com Luciano Bivar, presidente do PSL, na época da campanha (Foto: Divulgação)

O Partido Social Liberal, sigla em que Jair Bolsonaro disputou e venceu as eleições de 2018, se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre as especulações ligando o presidente às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. O PSL disse que Bolsonaro “abusa” nas críticas aos poderes Legislativo e Judiciário. [1]

De acordo com o Twitter do PSL, presidido por Luciano Bivar, “Bolsonaro abusa de um comportamento recorrente: em vez de debater assuntos urgentes à população e costurar o apoio às reformas, gasta energia com tentativas de desqualificar o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal”. O partido se disse ao lado “da democracia e da República”.

[wp_ad_camp_1]

O PSL ressaltou ainda que o presidente “ataca a democracia” e “fere as instituições e o equilíbrio entre os poderes” ao endossar as manifestações. “O Congresso, eleito pelo voto popular, é tão legítimo quanto a instituição da presidência da República. Quem convoca para a manifestação ainda usa indevidamente a imagem das Forças Armadas, uma força de Estado, não de governo”, ressaltou a sigla.

Os tweets, divulgados pelo site O Antagonista às 12h, não estão mais visíveis no perfil do partido. As manifestações do dia 15 são divulgadas como atos para pressionar o Congresso a não derrubar os vetos do presidente à lei orçamentária, depois que o general Heleno disse que o Parlamento estava “chantageando” o Executivo.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?