fbpx
PUBLICIDADE

Ex-sigla de Bolsonaro diz que presidente ‘abusa’ ao atacar Congresso e STF

Legenda que abrigou a campanha da chapa do atual presidente da República nas eleições de 2018 declarou que ele está atacando as instituições
Jair Bolsonaro com Luciano Bivar, presidente do PSL, na época da campanha (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O Partido Social Liberal, sigla em que Jair Bolsonaro disputou e venceu as eleições de 2018, se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre as especulações ligando o presidente às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. O PSL disse que Bolsonaro “abusa” nas críticas aos poderes Legislativo e Judiciário. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com o Twitter do PSL, presidido por Luciano Bivar, “Bolsonaro abusa de um comportamento recorrente: em vez de debater assuntos urgentes à população e costurar o apoio às reformas, gasta energia com tentativas de desqualificar o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal”. O partido se disse ao lado “da democracia e da República”.

O PSL ressaltou ainda que o presidente “ataca a democracia” e “fere as instituições e o equilíbrio entre os poderes” ao endossar as manifestações. “O Congresso, eleito pelo voto popular, é tão legítimo quanto a instituição da presidência da República. Quem convoca para a manifestação ainda usa indevidamente a imagem das Forças Armadas, uma força de Estado, não de governo”, ressaltou a sigla.

PUBLICIDADE

Os tweets, divulgados pelo site O Antagonista às 12h, não estão mais visíveis no perfil do partido. As manifestações do dia 15 são divulgadas como atos para pressionar o Congresso a não derrubar os vetos do presidente à lei orçamentária, depois que o general Heleno disse que o Parlamento estava “chantageando” o Executivo.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama