fbpx
PUBLICIDADE


Ex-sigla de Bolsonaro diz que presidente ‘abusa’ ao atacar Congresso e STF

Legenda que abrigou a campanha da chapa do atual presidente da República nas eleições de 2018 declarou que ele está atacando as instituições

- Publicado no dia
Jair Bolsonaro com Luciano Bivar, presidente do PSL, na época da campanha (Foto: Divulgação)

O Partido Social Liberal, sigla em que Jair Bolsonaro disputou e venceu as eleições de 2018, se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre as especulações ligando o presidente às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. O PSL disse que Bolsonaro “abusa” nas críticas aos poderes Legislativo e Judiciário. [1]

De acordo com o Twitter do PSL, presidido por Luciano Bivar, “Bolsonaro abusa de um comportamento recorrente: em vez de debater assuntos urgentes à população e costurar o apoio às reformas, gasta energia com tentativas de desqualificar o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal”. O partido se disse ao lado “da democracia e da República”.


PUBLICIDADE



O PSL ressaltou ainda que o presidente “ataca a democracia” e “fere as instituições e o equilíbrio entre os poderes” ao endossar as manifestações. “O Congresso, eleito pelo voto popular, é tão legítimo quanto a instituição da presidência da República. Quem convoca para a manifestação ainda usa indevidamente a imagem das Forças Armadas, uma força de Estado, não de governo”, ressaltou a sigla.

Os tweets, divulgados pelo site O Antagonista às 12h, não estão mais visíveis no perfil do partido. As manifestações do dia 15 são divulgadas como atos para pressionar o Congresso a não derrubar os vetos do presidente à lei orçamentária, depois que o general Heleno disse que o Parlamento estava “chantageando” o Executivo.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.