Zambelli: ‘Não cabe a ministro do STF dar palpites sobre quem acha qualificado’
Deputada federal aliada a Jair Bolsonaro criticou duramente as declarações do decano do Supremo, o ministro Celso de Mello, que havia feito declarações fortes à ‘Folha’ sobre Bolsonaro endossar manifestações
- Publicado no dia

A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) criticou duramente nas redes sociais as declarações do ministro Celso de MelLo, do Supremo Tribunal Federal, dadas ao jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (26). Sem citá-lo nominalmente, a parlamentar afirmou que “não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa [sobre] quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo”. [1]
Decano da corte, Mello havia afirmado ao jornal paulistano que, caso esteja mesmo endossando as manifestações, que devem ter um teor crítico ao Supremo e ao Congresso, Bolsonaro estaria revelando uma “face sombria”, não estaria “à altura do cargo” e poderia “incidir em crime de responsabilidade”. Como se sabe, crime de responsabilidade é um dos fatores que podem causar o impeachment de um presidente.
“Não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa sobre quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo, ou sobre cabimento ou não de processo de impeachment. É isso – e não pessoas protestando pacificamente nas ruas – que fere a independência entre poderes”, concluiu Carla.

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.