
No que depender da bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados, juízes e procuradores terão férias de 30 dias. Atualmente, as duas carreiras do judiciário contam com direito de 60 dias de recesso ao ano. [1]
A ideia dos deputados da sigla é apresentar uma emenda à proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma administrativa, quando ela for apresentada, propondo a inclusão dessas duas categorias dentro da proposta que deve ser enviada ao governo. Segundo o comunicado do Partido Novo publicado no site oficial da sigla, a medida já foi prometida à equipe econômica do governo.
“Se não vier na proposta do Executivo, vamos apresentar. Não tem por que deixar o Judiciário de fora”, afirmou o deputado Tiago Mitraud (MG). Segundo declaração do presidente Jair Bolsonaro no último sábado (22), a proposta do governo “já está pronta”.












Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.