fbpx
PUBLICIDADE


Juiz da Lava Jato do Rio é sondado por bolsonaristas para a prefeitura, diz jornal

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o prefeito Marcelo Crivella, que conta com ampla rejeição, toparia abdicar da reeleição para dar vaga ao mesmo partido para Bretas concorrer

- Publicado no dia
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Juiz responsável pelo desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas pode ser um dos nomes mais desejados pelos bolsonaristas para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, neste domingo (23).

Segundo ele, a ideia é que Bretas se filie ao Republicanos (antigo PRB) e dispute a sucessão do prefeito Marcelo Crivella, do mesmo partido, e que deixaria de concorrer. Como se sabe, a Aliança pelo Brasil não deve conseguir obter o registro a tempo das eleições municipais.


PUBLICIDADE



“Conversas iniciais com todos os personagens já foram feitas”, afirmou o colunista. Bretas, contudo, entrou em contato com a coluna e “negou qualquer articulação”.

Cenário

No Rio de Janeiro, o cenário para a disputa da Prefeitura no campo da direita segue embolado. Embora o Partido Novo já tenha aprovado um nome para a disputa – o do empresário e gestor esportivo Fred Luz, entrevistado pelo Boletim em janeiro -, não há clareza ainda sobre quem recairá o apoio do governador Wilson Witzel (PSC) e de Jair Bolsonaro (sem partido), que hoje antagonizam o polo da direita local.

Disputam por fora o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), já confirmado pré-candidato, mas que não conta com o apoio da família Bolsonaro (e que pode ser apoiado por Witzel) e o do deputado estadual Marcio Gualberto (PSL), ligado ao Aliança pelo Brasil e que tem a intenção de concorrer.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.