fbpx

MBL publica documentário na Internet para contrapor indicado ao Oscar

Narrativa simpática ao Partido dos Trabalhadores no documentário de Petra Costa, indicado à disputa na cerimônia deste domingo, é combatida pelos integrantes do movimento
Cena de "Não Vai Ter Golpe! (Foto: Reprodução)

Compartilhe

Cena de “Não Vai Ter Golpe! (Foto: Reprodução)

O Movimento Brasil Livre, diante da repercussão conquistada pelo filme da cineasta Petra Costa, “Democracia em Vertigem”, que concorre ao Oscar de Melhor Documentário neste domingo (9) com uma narrativa favorável ao PT e à ex-presidente Dilma Rousseff, decidiu publicar gratuitamente seu documentário “Não Vai Ter Golpe”. A ideia é oferecer um contraponto ao grande público.

O MBL anunciou em publicações de suas redes sociais que desafiará com esse gesto “as mentiras da Petra Costa e dos petistas”, responsáveis por mascarar a verdade sobre “uma quadrilha que aparelhou o Estado para nunca mais sair do poder”, uma “oposição frouxa e conivente com o plano totalitário petista” e “um povo sedento por liberdade que tomou as rédeas do seu destino”.

[wp_ad_camp_1]

O filme fica disponível a partir das 11h deste domingo no canal Mamãe Falei, mantido no Youtube pelo deputado Arthur do Val (Patriota/SP). Do Val explicou que a ideia é que “não fique somente a narrativa da Petra Costa lá, com aquela voz chorosa, naquele documentário do PT”.

A cerimônia do Oscar acontece na noite deste domingo e “Democracia em Vertigem” tem quatro adversários para ser o primeiro filme brasileiro a vencer na categoria. “Honeyland”, sobre uma apicultora na Macedônia; os sírios “For Sama” e “The Cave”, além de “Indústria americana”, sobre o impacto nas relações trabalhistas nos EUA após a abertura de uma indústria chinesa no pós-crise dos EUA, são seus adversários.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?