fbpx

‘Vagina não transforma mulher em ser humano’, critica José de Abreu

Em entrevista concedida à jornalista Mônica Bérgamo, ator global apoiador do PT criticou os "fascistas" - que, segundo ele, não devem ser considerados humanos - e disse estar indignado com Regina Duarte
José de Abreu (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Compartilhe

José de Abreu (Foto: Divulgação / Rede Globo)

O ator José de Abreu está no centro de mais uma polêmica. Em entrevista publicada nesta terça-feira (4) no jornal Folha de S. Paulo, o artista – historicamente ligado ao PT – falou, entre outras declarações, que “vagina não transforma uma mulher em um ser humano”. [1]

A declaração dada à jornalista Mônica Bérgamo veio após contundentes críticas ao que chama de fascistas. Segundo ele, “fascista não tem sexo”. Admitindo ser radical, falou que “não vai parar”. “Estou num caminho sem volta”, admitiu.

[wp_ad_camp_1]

“Quem apoia miliciando, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é”, disse, citando na sequência o sobrenome de Ustra – uma referência ao presidente Jair Bolsonaro que, enquanto deputado, dedicou seu voto pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ao militar, acusado de tortura.

Sobre Regina Duarte, anunciada como nova Secretária de Cultura do governo (ela ainda não tomou posse), Abreu afirmou que está “indignado”.

“Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim, não interessa se é homem ou é mulher. Não pode”, disse, complementando que “não há como considerar o fascista como um ser humano”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?