fbpx

Bolsonaro diz que deportar imigrantes brasileiros ilegais é direito dos EUA

O presidente do Brasil, ainda em visita oficial à Índia, comentou a deportação de 50 brasileiros dos EUA, aproveitando para criticar a lei brasileira de imigração
Foto: Alan Santos/PR

Compartilhe

Bolsonaro ao chegar à Índia, onde concedeu a entrevista (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista neste sábado (25) depois que um avião que decolou do Texas com dezenas de brasileiros deportados dos EUA pousou em Belo Horizonte. Bolsonaro comentou o caso, afirmando que a deportação é um direito do governo americano. [1]

O avião havia partido de El Paso com 50 deportados. Apesar de lamentar que os brasileiros que desejam novas oportunidades no exterior tenham que ser devolvidos ao país dessa forma, o presidente brasileiro tem facilitado as políticas de deportação do governo americano.

[wp_ad_camp_1]

“Qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas. Qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é um direito daquele chefe de Estado, usando das leis, devolver aqueles nacionais”, justificou Bolsonaro. O presidente não se limitou a defender a atitude americana, mas também criticou a legislação brasileira relativa à imigração, que considera “uma vergonha”.

“Fui o único a votar contra, foi simbólico, o único a discursar contra quando ela foi elaborada e votada lá. Fui muito criticado pela mídia. A pessoa chega no Brasil com mais direitos do que nós. Então, isso não pode acontecer. Afinal de contas, nós devemos preservar o nosso país. Se abrir as portas, o país pode receber um fluxo de gente muito grande”, acrescentou.

[wp_ad_camp_3

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?