fbpx

‘Ficaram evidências’ de que ministros do STF pediram a parlamentares para não aprovar Lava Toga, diz jornalista

Durante programa de rápido, jornalista e comentarista político avaliou que apenas esse gesto de ministros do Supremo Tribunal Federal já justificaria um processo de impeachment
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Compartilhe

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O jornalista José Maria Trindade, da rádio Jovem Pan, fez um comentário bastante grave nesta sexta-feira (24), no programa “Os Pingos nos Is”, ao analisar matéria publicada no mesmo dia pela revista Veja. Ele ponderou que o processo descrito na matéria deixa evidências de que ministros do STF telefonaram para parlamentares pedindo que não endossassem a abertura da CPI da Lava Toga.

O comentário foi feito depois que o âncora Felipe Moura Brasil abordou a matéria intitulada “O plano do governo para matar a CPI da Lava Toga no Congresso”. Resumindo o conteúdo da reportagem de Veja, Moura Brasil argumentou que há um projeto para fazer com que evidências de parlamentares contra ministros do STF sejam investigadas diretamente pela procuradoria-geral da República, retirando a necessidade de mobilização legislativa.

Moura Brasil lembrou que a Lava Toga não prosperou “com a pressão de Flavio Bolsonaro, que foi revelada pelos seus então companheiros de PSL”. José Maria Trindade comentou: “É muito interessante esse processo, porque ficaram evidências, ficaram declarações de que ministros do Supremo Tribunal Federal ligaram para senadores pedindo para retirar assinaturas ou não assinar o requerimento da abertura da CPI da Lava Toga”.

Para ele, “o simples fato de um ministro do Supremo pegar o telefone e ligar para um senador investigado ou não investigado, mas principalmente investigado, isso já é motivo de impeachment. Isso já é quebra de confiança. Isso já é motivo de CPI”. José Maria Trindade acredita que os procuradores da República não são capazes de enfrentar o STF e isso precisaria “passar pela investigação da CPI”. Confira o vídeo contendo o comentário:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?