Governo aumenta projeção de crescimento do PIB para 2020
Previsão da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia ampliou projeção do quanto o país deve crescer ao longo do ano; crescimento no emprego formal também foi destacado pela pasta
- Publicado no dia

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (14) uma nova projeção econômica para o crescimento do país em 2020. A expectativa é que o PIB do país cresça 2,40% no ano. [1]
A secretaria afirmou que os indicadores “têm apresentado resultados acima da expectativa de mercado, especialmente nos setores de serviços, comércio e construção civil”. Contribuiu para o crescimento também liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
O Ministério da Economia também reportou crescimento na criação de empregos formais no Brasil, o que seria um sinal do aquecimento da economia. A redução da taxa de juros e a aprovação da reforma da Previdência também são fatores que, na avaliação do governo, está impulsionando a retomada do crescimento em 2020. Em 2019, o PIB do Brasil cresceu 1,12%.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.