fbpx
PUBLICIDADE

Governo aumenta projeção de crescimento do PIB para 2020

Previsão da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia ampliou projeção do quanto o país deve crescer ao longo do ano; crescimento no emprego formal também foi destacado pela pasta
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro após reunião com a equipe econômica nesta terça-feira (14) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (14) uma nova projeção econômica para o crescimento do país em 2020. A expectativa é que o PIB do país cresça 2,40%  no ano. [1]

PUBLICIDADE

A secretaria afirmou que os indicadores “têm apresentado resultados acima da expectativa de mercado, especialmente nos setores de serviços, comércio e construção civil”. Contribuiu para o crescimento também liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O Ministério da Economia também reportou crescimento na criação de empregos formais no Brasil, o que seria um sinal do aquecimento da economia. A redução da taxa de juros e a aprovação da reforma da Previdência também são fatores que, na avaliação do governo, está impulsionando a retomada do crescimento em 2020. Em 2019, o PIB do Brasil cresceu 1,12%.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama