fbpx

Governo aumenta projeção de crescimento do PIB para 2020

Previsão da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia ampliou projeção do quanto o país deve crescer ao longo do ano; crescimento no emprego formal também foi destacado pela pasta
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Compartilhe

Presidente Jair Bolsonaro após reunião com a equipe econômica nesta terça-feira (14) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (14) uma nova projeção econômica para o crescimento do país em 2020. A expectativa é que o PIB do país cresça 2,40%  no ano. [1]

A secretaria afirmou que os indicadores “têm apresentado resultados acima da expectativa de mercado, especialmente nos setores de serviços, comércio e construção civil”. Contribuiu para o crescimento também liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

[wp_ad_camp_1]

O Ministério da Economia também reportou crescimento na criação de empregos formais no Brasil, o que seria um sinal do aquecimento da economia. A redução da taxa de juros e a aprovação da reforma da Previdência também são fatores que, na avaliação do governo, está impulsionando a retomada do crescimento em 2020. Em 2019, o PIB do Brasil cresceu 1,12%.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?