fbpx

Presidente pediu que fosse estudado subsídio a templos, diz jornal

O Ministério da Economia está resistindo à proposta, mas estuda a possibilidade em suas áreas técnicas, de acordo com a reportagem
Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (Foto: Reprodução / Maranata)
Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (Foto: Reprodução / Maranata)

De acordo com matéria publicada pelo Estadão nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro está interessado em subsidiar as contas de luz de grandes templos religiosos. O jornal afirma que a informação foi confirmada pelo próprio Ministério da Economia. [1]

Ainda segundo a reportagem, o Ministério da Economia, capitaneado por Paulo Guedes, admitiu que está estudando a proposta em suas áreas técnicas. O ministério afirmou ainda que uma minuta de um decreto com esse objetivo foi pedida pelo presidente ao Ministério de Minas e Energia, comandado por Bento Albuquerque. O Estadão relatou que este ministério pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cálculo do custo da concessão desse benefício.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_1]

A Aneel respondeu que não tinha meios para fazer o levantamento do valor, mas que ele seria baixo. A mesma reportagem apurou que a equipe econômica do governo, avessa à criação de novos subsídios e preocupada com o impacto tarifário, incluindo o próprio ministro Paulo Guedes, teria resistido à iniciativa de Jair Bolsonaro, advertindo ainda que subsídios como esse estão sendo encarados como alvos pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O decreto pretendido pelo presidente beneficiaria templos religiosos de grande porte de qualquer denominação religiosa, mas os evangélicos são vistos como o foco da medida. As razões apontadas pela reportagem são claras: a bancada evangélica integra significativamente a sustentação do governo e muitas igrejas já se dispuseram a ajudar o presidente a coletar as assinaturas necessárias à criação de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?