Justiça concede liminar para retirar do ar especial do ‘Porta dos Fundos’
Em primeira instância, a Justiça havia garantido a exibição da produção, que retrata Jesus como homossexual; filme gerou polêmica e irritou setores do cristianismo, que consideram produção vilipêndio à fé
- Publicado no dia

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta quarta-feira (8), uma liminar a pedido do Centro Dom Bosco pare retirar do ar o polêmico especial de natal da produtora Porta dos Fundos disponível no Netflix. A informação foi publicada originalmente na coluna do jornalista Ancelmo Gois. [1]
Segundo o divulgado pelo jornalista, o desembargador concluiu que seria “mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”.
No filme, que foi muito criticado por cristãos nas redes sociais, Jesus é interpretado como homossexual incerto sobre sua missão religiosa.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.