fbpx
PUBLICIDADE

‘Financial Times’ destaca Brasil como ‘esperança’ da América Latina

Matéria em um dos principais jornais de economia do mundo enaltece que política 'pró-negócios' do presidente Bolsonaro deve fazer o país se destacar no cenário econômico para 2020
Foto: Reprodução/Financial Times
Foto: Reprodução/Financial Times

O jornal britânico Financial Times, um dos principais do mundo, destacou neste domingo (29) em matéria de sua página principal a expectativa positiva criada pela política econômica do presidente Jair Bolsonaro. A matéria afirmou que o crescimento do Brasil para o próximo ano é onde “a América Latina está depositando suas esperanças”.

A publicação disse ainda que as reformas “podem trazer recuperação há muito tempo esperada para o gigante regional” e que “os economistas preveem que as políticas pró-negócios do presidente Jair Bolsonaro trarão recuperação e crescimento de 2,0-2,6% para 2020”.

A matéria comparou também o otimismo em relação à economia brasileira com o desempenho de outros países da América Latina.





A região, segundo a expectativa de economistas ouvidos pela reportagem, apresentará “uma taxa mais lenta que outros mercados emergentes”, com destaques negativos para as economias do México, Venezuela, Argentina e Chile.

Sobre o Chile, que é governado pelo direitista Sebastian Piñera, o Financial Times explicou que o país “está flertando com a recessão” e que a economia “se contraiu mais rapidamente nas primeiras semanas dos distúrbios do que em qualquer outro momento nos últimos 20 anos”.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama