fbpx

‘Financial Times’ destaca Brasil como ‘esperança’ da América Latina

Matéria em um dos principais jornais de economia do mundo enaltece que política 'pró-negócios' do presidente Bolsonaro deve fazer o país se destacar no cenário econômico para 2020
Foto: Reprodução/Financial Times

Compartilhe

Foto: Reprodução/Financial Times

O jornal britânico Financial Times, um dos principais do mundo, destacou neste domingo (29) em matéria de sua página principal a expectativa positiva criada pela política econômica do presidente Jair Bolsonaro. A matéria afirmou que o crescimento do Brasil para o próximo ano é onde “a América Latina está depositando suas esperanças”.

A publicação disse ainda que as reformas “podem trazer recuperação há muito tempo esperada para o gigante regional” e que “os economistas preveem que as políticas pró-negócios do presidente Jair Bolsonaro trarão recuperação e crescimento de 2,0-2,6% para 2020”.

[wp_ad_camp_1]

A matéria comparou também o otimismo em relação à economia brasileira com o desempenho de outros países da América Latina.

A região, segundo a expectativa de economistas ouvidos pela reportagem, apresentará “uma taxa mais lenta que outros mercados emergentes”, com destaques negativos para as economias do México, Venezuela, Argentina e Chile.

Sobre o Chile, que é governado pelo direitista Sebastian Piñera, o Financial Times explicou que o país “está flertando com a recessão” e que a economia “se contraiu mais rapidamente nas primeiras semanas dos distúrbios do que em qualquer outro momento nos últimos 20 anos”.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?