fbpx

Janaina Paschoal alerta apoiadores que ‘instigam’ estilo agressivo de Bolsonaro

Deputada estadual mais votada do Brasil e que por pouco não foi candidata à vice-presidente do Bolsonaro em 2018, parlamentar paulista lamentou 'o que' e 'como' Bolsonaro respondeu a jornalistas
Janaina Paschoal foi a deputada estadual mais votada de São Paulo, com mais de 2 milhões de votos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Janaina Paschoal foi a deputada estadual mais votada de São Paulo, com mais de 2 milhões de votos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O modo como o presidente Jair Bolsonaro respondeu a jornalistas nesta sexta-feira (20) na já tradicional saída do Palácio da Alvorada repercutiu negativamente até entre aliados. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP), que quase foi sua candidata à vice em 2018, lamentou o episódio nas redes sociais.

“O presidente não deveria ter falado com os jornalistas como falou. O presidente não deveria ter falado aos jornalistas o que falou. Foi feio!”, escreveu.

[wp_ad_camp_1]

A parlamentar também fez questão de alertar os apoiadores do presidente.

“Quero muito que aqueles que estão ao lado do presidente entendam que não ajudam instigando esse estilo dele. Só o afundam!”, opinou.

Foto: Reprodução

Contexto

Respondendo a jornalistas e entre risadas de apoiadores, Bolsonaro afirmou que um profissional “tinha cara de homossexual” e perguntou a um repórter “se ele tinha comprovante de que a mãe deu para o pai”. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo classificou a postura do presidente como assédio moral.

Leia também:  ACRJ e Pedro Rafael promovem evento sobre liberdade de expressão com Claudio Manoel

“Atacar jornalistas como forma de evitar prestar informações de interesse público e receber aplausos de apoiadores é ação incompatível com o respeito ao trabalho da imprensa, fundamental para a democracia”, disse a ABRAJI em nota.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?