Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica defende legalização da cocaína
Declaração foi dada em entrevista a um canal de televisão mexicano; Mujica afirmou ainda que narcotráfico deriva da proibição e que seria melhor investir em enfermeiros do que na simples repressão
- Publicado no dia

O ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica defendeu em entrevista na última quarta-feira (4) a um canal de televisão que o consumo de cocaína possa ser regulado. A medida seria um avanço à legalização da maconha no país. [1]
“Deveríamos ter a coragem de legalizar o consumo de cocaína, registrar os consumidores e identificá-los. Aí, vamos ter um problema médico, mas no lugar de gastar em aparatos de repressão, vamos gastar com enfermeiros”, pontuou, ressaltando também que seria preciso ter “muita coragem política” para defender a medida.
Mujica frisou ainda que “não recomenda o uso de nenhuma droga” e argumentou que o narcotráfico existe porque há consumo, apesar da proibição. “Tudo o que é proibido custa muito mais”, destacou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.