fbpx

Centrão contrata publicitário e produz filme para saída ‘fora dos extremos’

Segundo o jornal 'O Globo', trata-se de uma iniciativa formada pelos partidos PP, PL, PSD, Republicanos, DEM, MDB, Solidariedade e Avante, que não possuem ideário e são considerados mais fisiológicos
Foto: Reprodução

Compartilhe

Um grupo de partidos do centro fisiológico da Câmara dos Deputados, o “centrão”, formado por PP, PL, PSD, Republicanos, DEM, MDB, Solidariedade e Avante, iniciou uma campanha de comunicação para defender a importância do centro político no ambiente democrático. Trata-se de uma tentativa para despolarizar o debate público. [1]

Para a missão, de acordo com o jornal O Globo, foi contratado o publicitário Chico Mendez, que foi marqueteiro da campanha de Henrique Meirelles nas eleições de 2018 à presidência.

No filme já divulgado até a publicação desta matéria, imagens de fundo aparecem enquanto um narrador, entre outras colocações, afirma que “o centro é o que absorve as diferenças, porque os extremos divergem”.

Leia também:  “Tirou a África do centro”, alerta Patricia Silva sobre novo mapa do IBGE

Vangloriando-se das Diretas Já, da Constituição de 1988, do Plano Real e da reforma da Previdência, o vídeo diz ainda que “os extremos pregam o monopólio que a solução está de um só lado e é excludente”, enquanto que o “centro aceita o princípio de que a realidade é complexa demais para caber em monopólios”.

“O centro acredita que, por isso, é preciso incluir […] o que há de bom em cada extremo para buscar no centro a solução prática dos problemas”, acrescenta o narrador.

Ao fim, o filme termina com uma mensagem para que quem acredita nisso “aguarde [por mais novidades]” e a assinatura “Centro: O Brasil em Movimento”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?