fbpx
PUBLICIDADE

Para enfrentar Trump, Bloomberg se coloca à disposição dos democratas

Ex-prefeito de Nova York e bilionário do setor de comunicação lança oficialmente sua campanha para as prévias democratas e alfineta Trump, critica a NRA, fala de mudanças climáticas e mais impostos para os ricos
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Nova York e bilionário do setor das comunicações, o empresário Michael Bloomberg lançou neste domingo (24) sua campanha para as prévias do Partido Democrata que definirá o candidato da sigla para presidente dos Estados Unidos. A disputa tem, até o momento, como principais nomes o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders e a senadora Elizabeth Warren.

PUBLICIDADE

Michael assina as peças de comunicação como Mike Bloomberg e se posiciona como “uma nova opção para os democratas”. Bloomberg voltou ao partido em 2018, por onde já esteve filiado entre 1989 e 2005, ano que deixou a agremiação para juntar-se ao Partido Republicano, onde ficou por cerca de dois anos.

Além do sucesso nos negócios e residir em Nova York, semelhanças com o atual presidente Donald Trump, que deve buscar a reeleição, Bloomberg geriu a cidade entre 2002 e 2013, sucedendo o ex-prefeito Rudolph Giuliani. A passagem pela administração pública foi enfatizada em seu vídeo de lançamento de campanha.

PUBLICIDADE

“Quando a cidade de Nova York sofreu a terrível tragédia de 11 de setembro, ele tomou uma atitude e elegeu-se prefeito por três mandatos, restaurando a cidade desde suas cinzas, trazendo de volta empregos e esperança. Criando dezenas de milhares de unidades habitacionais acessíveis para que as famílias tivessem um lugar decente para viver. Aumentando os salários dos professores e os índices de formação das crianças, e criando uma cidade melhor e mais habitável para os milhões que a chamam de lar”, diz o narrador, com voz grave.

O vídeo também criticou a NRA, a Associação Nacional de Rifle, “e os políticos que eles controlam” e enfatiza que Bloomberg ajudou financeiramente movimentos para enfrentar o lobby pró-liberação de armas da entidade. Combatendo Trump, o filme divulgado também afirma que o governo Trump tem “absoluto desprezo” na proteção “do único lugar que temos da crescente ameaça da mudança climática” e defende que há uma “América que precisa ser reconstruída”, onde “os ricos paguem mais impostos e a classe média em dificuldades receba o que realmente merece”, enquanto mostra uma foto da fachada da Trump Tower, na Quinta Avenida.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?