Guedes já ameaçou deixar governo Bolsonaro, revela Joice Hasselmann
Deputada federal concedeu longa entrevista ao jornal ‘Correio Braziliense’ e afirmou, entre outros pontos, que já foi vítima de machismo da própria família Bolsonaro dentro do Congresso Nacional
- Publicado no dia

A deputada federal Joice Hasselmann concedeu uma entrevista ao jornal Correio Braziliense neste domingo (24) e, entre outros pontos, foi questionada sobre o risco de o governo Bolsonaro “se desfazer”. Nesse momento, a parlamentar – que foi líder do governo no Congresso Nacional antes de romper com o presidente – afirmou que até o ministro da economia, Paulo Guedes, já ameaçou deixar o governo. [1]
“Quantas vezes estive no Palácio e o Paulo Guedes me falou: ‘Não aguento mais. Vou embora’. Ou o presidente faz o reequilíbrio emocional urgente ou as pessoas vão embora. O ministro mais novo que chegou, o Luiz Eduardo Ramos (da Secretaria-Geral da Presidência da República), falou ‘Joice, eu perdi o brilho nos olhos’. Ele acabou de chegar”, revelou.
Na sequência, a deputada afirmou que “ninguém consegue aplicar aquilo que pode para ajudar o presidente”. “Só o Paulo Guedes e o Sérgio Moro têm essa possibilidade porque sem eles há grandes chances de o governo sucumbir”, avaliou.
Em outro momento da entrevista, Hasselmann afirmou que “às vezes, [Bolsonaro] tem agido como se fosse um vereador” e afirmou que foi vítima de machismo da família Bolsonaro. “O primeiro ataque de machismo [no Congresso] partiu da família Bolsonaro. Logo comigo, que sempre disse que os movimentos feministas são um exagero”, pontuou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.