fbpx
PUBLICIDADE


Vice-presidente da M. Dias Branco, dona da Piraquê, deve ser candidato pelo NOVO

Vice-presidente da holding avaliada em quase R$ 12 bilhões de reais está há mais de duas décadas na empresa e agora quer levar conhecimento e experiência para o Executivo da capital ceaerense

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

O Partido Novo deve trazer para o jogo político mais um executivo bem-sucedido. Desta vez, trata-se de Geraldo Luciano, vice-presidente do grupo M. Dias Branco, especializado no setor alimentício e dono de marcas como a Adria e a Piraquê. Geraldo é o mais cotado para disputar a prefeitura de Fortaleza e iniciou seu afastamento dos negócios, mas ainda não foi anunciado oficialmente pela sigla.

Para vice-prefeito, embora ainda não haja definição, duas fontes confirmaram que o advogado Rodrigo Saraiva Marinho, atual assessor da liderança do Partido Novo na Câmara dos Deputados e conselheiro do Instituto Mises Brasil, deve ser o escolhido. Marinho também é ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste.

Procurado pelo Boletim, o advogado afirmou que “existe a possibilidade” de compor a chapa majoritária do NOVO como vice, que teria interesse na posição, mas observou que ainda não havia nada confirmado.

Procurada, a assessoria do Partido Novo também afirmou que ainda não há confirmação da indicação de Geraldo Luciano, tampouco de Marinho.

Uma vez sendo candidato, a indicação de Geraldo Luciano para a disputa da prefeitura de Fortaleza repete o movimento que levou Romeu Zema à vitória do governo de Minas Gerais, em 2018, bem como Mateus Bandeira à disputa do governo do Rio Grande do Sul.

Zema era presidente – e herdeiro – de uma rede de lojas homônima com circulação em Minas Gerais, enquanto que Bandeira foi diretor-executivo de uma das maiores e mais respeitadas consultorias brasileiras, a Falconi Consultores. A M. Dias Branco, no entanto, é consideravelmente maior. Listada na Bolsa de Valores, tem valor de mercado de R$ 11,7 bilhões.

Em entrevista ao jornal O Povo, Geraldo afirmou que “tem um grande propósito nessa tentativa de ser prefeito de Fortaleza” e que não quer entrar em uma aventura. “Tem um grupo do Partido Novo que está muito empolgado com esse projeto”, pontuou.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.