fbpx

Analista argentino especula que libertação de Lula é objetivo do Foro de São Paulo

Comentarista internacional da televisão argentina, especializado em Brasil, falou das reformas do governo Bolsonaro, de sua tensão com a Argentina e do importante julgamento do STF
Gustavo Segré (Foto: Reprodução/Youtube)

Compartilhe

Gustavo Segré (Foto: Reprodução/Youtube)

O analista internacional e especialista em Brasil Gustavo Segré vem fazendo comentários chamativos à imprensa argentina sobre a realidade política da América Latina. Em trecho de participação na televisão do país vizinho, divulgado em suas redes sociais no último dia 31, ele disse, entre outras afirmações, que a libertação de Lula por decisão do Supremo Tribunal Federal pode ser efeito dos planos do Foro de São Paulo, a famosa entidade que reúne partidos e movimentos de esquerda no continente desde 1990.

Sagré tem veiculado em detalhes para a imprensa argentina os aspectos da reforma previdenciária e também o novo projeto reformista do Ministério da Economia de Paulo Guedes, incluindo a mudança na estabilidade dos servidores públicos. Para ele, o Brasil está fazendo as reformas que a Argentina deveria estar fazendo, além de ter retirado todos os recursos dos sindicatos extraídos anteriormente através do imposto sindical.

“Em julho, 281 mil empresas foram abertas no Brasil em um mês; representam 35% de todas as empresas existentes na Argentina”, ressaltou Segré. O comentarista argumentou que tanto Jair Bolsonaro quanto o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no entanto, exageraram – o primeiro ao não cumprimentar o vencedor das eleições argentinas e o segundo ao defender a libertação do ex-presidente Lula no Brasil.

Mostrando-se mais uma vez bem informado, Segré fez referência ao julgamento do STF sobre as prisões em segunda instância, dizendo: “é muito provável que Lula saia da prisão. (…) O Foro de São Paulo está pegando pesado”. Sobre a declaração do ditador venezuelano Nicolás Maduro de que os planos do Foro estão adiantados, Segré pontuou: “Se Lula sai semana que vem, eu diria que Maduro está muito certo no que disse. Há que esperar”. Confira:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?