fbpx
PUBLICIDADE

Analista argentino especula que libertação de Lula é objetivo do Foro de São Paulo

Comentarista internacional da televisão argentina, especializado em Brasil, falou das reformas do governo Bolsonaro, de sua tensão com a Argentina e do importante julgamento do STF
Gustavo Segré (Foto: Reprodução/Youtube)
Gustavo Segré (Foto: Reprodução/Youtube)
PUBLICIDADE

O analista internacional e especialista em Brasil Gustavo Segré vem fazendo comentários chamativos à imprensa argentina sobre a realidade política da América Latina. Em trecho de participação na televisão do país vizinho, divulgado em suas redes sociais no último dia 31, ele disse, entre outras afirmações, que a libertação de Lula por decisão do Supremo Tribunal Federal pode ser efeito dos planos do Foro de São Paulo, a famosa entidade que reúne partidos e movimentos de esquerda no continente desde 1990.

PUBLICIDADE

Sagré tem veiculado em detalhes para a imprensa argentina os aspectos da reforma previdenciária e também o novo projeto reformista do Ministério da Economia de Paulo Guedes, incluindo a mudança na estabilidade dos servidores públicos. Para ele, o Brasil está fazendo as reformas que a Argentina deveria estar fazendo, além de ter retirado todos os recursos dos sindicatos extraídos anteriormente através do imposto sindical.

Leia também:  Mercado reage após fala de Guedes sobre furar teto de gastos

“Em julho, 281 mil empresas foram abertas no Brasil em um mês; representam 35% de todas as empresas existentes na Argentina”, ressaltou Segré. O comentarista argumentou que tanto Jair Bolsonaro quanto o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no entanto, exageraram – o primeiro ao não cumprimentar o vencedor das eleições argentinas e o segundo ao defender a libertação do ex-presidente Lula no Brasil.

PUBLICIDADE

Mostrando-se mais uma vez bem informado, Segré fez referência ao julgamento do STF sobre as prisões em segunda instância, dizendo: “é muito provável que Lula saia da prisão. (…) O Foro de São Paulo está pegando pesado”. Sobre a declaração do ditador venezuelano Nicolás Maduro de que os planos do Foro estão adiantados, Segré pontuou: “Se Lula sai semana que vem, eu diria que Maduro está muito certo no que disse. Há que esperar”. Confira:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?