fbpx

Pesquisa indica aprovação do governo Zema em Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, segundo um dos responsáveis pela pesquisa, parece ter convencido a população do tamanho do desafio que recebeu
Governador Romeu Zema discursando em julho (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Governador Romeu Zema discursando em julho (Foto: Reprodução / Facebook)

A primeira experiência do Partido Novo no Poder Executivo já se anunciava desafiadora, diante do quadro delicado das contas públicas em Minas Gerais. No entanto, uma pesquisa divulgada no último dia 16, celebrada nesta segunda-feira (28) pela legenda em suas redes sociais, mostra que o governo de Romeu Zema tem boa aprovação. [1]

De acordo com levantamento do Instituto MDA, feito em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), 30,1% dos entrevistados consideram o atual governo “bom”, com 6,4%¨avaliando-o como “ótimo”. Os que consideram o governo Zema “regular” somam 39,2%. Com isso, apenas 17,8% avaliaram o governo como “ruim” e 6,5% não souberam ou não quiseram responder.

[wp_ad_camp_1]

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, considera que a pesquisa sugere que a população entendeu a situação enfrentada pelo estado quando o governador assumiu e sabe que suas dificuldades se devem a isso. “Pegar o estado do jeito que pegou, qualquer equilibrada (nas contas) é bem avaliada. Eu vejo essa aprovação pela forma séria que este governo tenta cumprir o que trata, praticar o que fala”, disse.

Os mineiros demonstraram que suas prioridades estão nas áreas de saúde (67,1%), educação (64,5%), emprego (44,8%) e segurança (33,8%). O desempenho pessoal do governador recebeu uma aprovação ainda maior: 54,5% dos entrevistados, contra 29,9% que o desaprovam e 15,6% que não souberam ou não quiseram responder.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?