fbpx
PUBLICIDADE


Pesquisa indica aprovação do governo Zema em Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, segundo um dos responsáveis pela pesquisa, parece ter convencido a população do tamanho do desafio que recebeu

- Publicado no dia
Governador Romeu Zema discursando em julho (Foto: Reprodução / Facebook)

A primeira experiência do Partido Novo no Poder Executivo já se anunciava desafiadora, diante do quadro delicado das contas públicas em Minas Gerais. No entanto, uma pesquisa divulgada no último dia 16, celebrada nesta segunda-feira (28) pela legenda em suas redes sociais, mostra que o governo de Romeu Zema tem boa aprovação. [1]

De acordo com levantamento do Instituto MDA, feito em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), 30,1% dos entrevistados consideram o atual governo “bom”, com 6,4%¨avaliando-o como “ótimo”. Os que consideram o governo Zema “regular” somam 39,2%. Com isso, apenas 17,8% avaliaram o governo como “ruim” e 6,5% não souberam ou não quiseram responder.


PUBLICIDADE



O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, considera que a pesquisa sugere que a população entendeu a situação enfrentada pelo estado quando o governador assumiu e sabe que suas dificuldades se devem a isso. “Pegar o estado do jeito que pegou, qualquer equilibrada (nas contas) é bem avaliada. Eu vejo essa aprovação pela forma séria que este governo tenta cumprir o que trata, praticar o que fala”, disse.

Os mineiros demonstraram que suas prioridades estão nas áreas de saúde (67,1%), educação (64,5%), emprego (44,8%) e segurança (33,8%). O desempenho pessoal do governador recebeu uma aprovação ainda maior: 54,5% dos entrevistados, contra 29,9% que o desaprovam e 15,6% que não souberam ou não quiseram responder.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.