fbpx

Partido Novo apresenta em evento pré-candidato à Prefeitura do Rio

O escolhido pelo partido de João Amoêdo foi o empresário Fred Luz, que também tem passagem como executivo de grandes companhias, atuação na gestão do Flamengo e na campanha de Amoêdo em 2018
Fred Luz (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Fred Luz (Foto: Reprodução/Facebook)

Com a presença de João Amoêdo e Bernardinho, o Partido Novo apresentou formalmente neste sábado (19) em um evento no Rio de Janeiro o aprovado no processo seletivo interno para disputar a prefeitura da cidade em 2020. O escolhido foi o empresário Fred Luz.

Aos 66 anos, Luz é formado em engenharia pela PUC-Rio, tem passagens por grandes empresas como Petrobras e Lojas Americanas, de onde foi diretor, e tornou-se sócio de uma empresa detentora de importantes marcas de vestuário no país, como a Richards Salinas. Luz também já atuou como diretor-executivo do Flamengo. No Partido Novo desde 2018, foi ainda um dos coordenadores da campanha presidencial de João Amoêdo.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

“O Rio está ficando para trás. Precisamos recuperar o tempo perdido com um governo mais enxuto, mais eficiente e totalmente transparente, que dê mais oportunidade aos que querem empreender, estudar e trabalhar“, afirmou o pré-candidato.

Em vídeo nas redes sociais, Amoêdo afirmou que “ficou muito feliz” com a escolha de Luz. “É um grande empreendedor, uma pessoa de sucesso na área privada”, ressaltou. Na sequência, o escolhido relembrou momentos de sua trajetória profissional:

“Fui da Petrobras, depois das Lojas Americanas, e tive como chefe o Carlos Alberto Sicupira, hoje referência no mundo. Ali, aprendi sobre práticas de desenvolvimento de uma instituição de negócios, que são práticas aplicáveis também a outras entidades. Eu tive a experiência disso. A Lojas Americanas era uma marca icônica, mas decadente no Rio de Janeiro. Hoje, ela se recuperou e das grandes marcas que existiam na época [na cidade], é a única que segue viva até hoje”, afirmou Luz.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Na sequência, ele explica que experimentou essa gestão “com grande foco no controle financeiro no Flamengo”, o que teria gerado “uma mudança de modelo”. “Hoje, o Flamengo está sobrando na capacidade de comprar jogadores, de investir. Agora, resolvi de alguma forma ajudar a política, mas construir uma nova política como fizemos no Flamengo. Então encontrei o Partido Novo”, explicou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?