fbpx

Bolsonaro negocia com parlamentares troca de líder do PSL: ouça os áudios

Presidente da República está atuando ativamente para mexer na gestão do partido na Câmara dos Deputados, que atualmente tem 53 parlamentares; episódio é mais um capítulo na briga entre Bolsonaro e PSL
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Compartilhe

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PRlso

O presidente Jair Bolsonaro está negociando diretamente com deputados federais do PSL o apoio à mudança do líder do partido na Câmara. Áudios do presidente conversando sobre o assunto circularam ao longo do dia na Casa.

Para o deputado federal Delegado Waldir, atual líder e fiel a Luciano Bivar, presidente da legenda, “há uma interferência direta do presidente da República”. Ao longo do dia, Waldir chegou a afirmar ainda que a intenção do presidente é nomear Eduardo Bolsonaro para o cargo. [1]

Como se sabe, o PSL é o principal partido de direita do país.  Na última terça-feira (15), a sigla chegou a pedir obstrução para atrapalhar a tramitação de uma medida provisória editada pelo governo. A atitude gerou críticas e expôs ainda mais a divisão entre os grupos leais ao presidente Bolsonaro e a Bivar.

[wp_ad_camp_1]

“Falta apenas uma assinatura para tirar o líder e entrar o outro. Entrando o outro agora, em dezembro teremos eleições para o futuro líder, [que comandará a bancada] a partir do ano que vem. A maneira como está, que poder tem na mão o líder? É o de indicar pessoas, arranjar cargos no partido. É promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições. É isso o que o cara tem. Mas você sabe que o humor desses caras muda de uma hora para outra”, argumenta o presidente com um interlocutor desconhecido.

O presidente salienta ainda que “não tem outra alternativa” a não ser uma lista com apoio de parlamentares para mudar o líder da bancada. Ao fim, promete que iria ligar para outras pessoas pedindo o apoio. Os áudios foram divulgados primeiramente pelo site da revista Crusoé e revelam a atuação direta de Bolsonaro nas articulações internas do partido.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?